Prefeitura de Tijucas - SC: vagas para Assistentes de Alfabetização

Prefeitura de Tijucas - SC divulga edital de processo seletivo que abre vagas para Assistentes de Alfabetização Voluntários no Programa Mais Alfabetização.

A Prefeitura de Tijucas, no estado de Santa Catarina, divulgou através de Secretaria Municipal de Educação, o edital n° 002/2020 referente ao seu processo seletivo simplificado que disponibilizará 21 vagas para Assistentes de Alfabetização Voluntários para o Programa Mais Alfabetização.

O Programa Mais Alfabetização

O Programa Mais Alfabetização visa apoiar no processo de alfabetização para fins de leitura, escrita e matemática. O programa é voltado a estudantes dos 1º e 2º anos do ensino fundamental. 

Além de auxiliar no processo de alfabetização, o programa busca o monitoramento e a avaliação periódica dos alunos que fazem parte dele.

O que faz um Assistente de Alfabetização Voluntário?

Este profissional é responsável por apoiar o professor alfabetizador em unidades escolares não vulneráveis, participar do planejamento das atividades que serão realizadas, acompanhar o desempenho dos alunos devendo, inclusive, fazer o controle da frequência e acessar o sistema de monitoramento do Programa/CAEd digital, para cadastrar as atividades pedagógicas desenvolvidas.

Ressarcimento e carga horária

Apesar de ser uma atividade voluntária, o profissional receberá ressarcimento de despesas com transporte e alimentação no valor de R$ 150,00 por mês, por turma em que atuar.

O candidato poderá optar por 10, 20 ou 40 horas semanais, não podendo atuar em mais de oito turmas.

Quem pode ser Assistente de Alfabetização Voluntário?

A idade mínima para concorrer à vaga é de 18 anos. Além disso, o candidato deverá ter no mínimo, formação de nível médio completo no Magistério ou estar cursando Pedagogia ou áreas afins ou, ainda, possuir curso e/ou habilidade na atividade de apoio à docência.

Confira o perfil dos candidatos que poderão concorrer a uma das vagas:

  • Professores alfabetizadores das redes com disponibilidade de carga horária; 
  • Professores das redes com disponibilidade de carga horária; 
  • Estudantes de graduação, preferencialmente, em pedagogia ou áreas afins; 
  • Profissionais com curso de magistério em nível médio.

Inscreva-se no processo seletivo da Prefeitura de Tijucas - SC

O prazo de inscrição se encerra em 27 de fevereiro de 2020, devendo ser realizada na Secretaria Municipal de Educação, Rua Cel. Buchelle, nº 121, no centro do município. O horário de atendimento é das 08h às 12h e das 13h30 às 17h.

Ao se inscrever, o candidato deverá apresentar a ficha de inscrição, devidamente preenchida e impressa, disponibilizada no site da Prefeitura de Tijucas - SC, juntamente com cópias e originais dos seguintes documentos:

  • Documento de identidade (frente e verso); 
  • CPF; 
  • Comprovante de residência; 
  • Diploma para candidatos graduados e/ou histórico atualizado e comprovante de matrícula em Pedagogia ou áreas afins; 
  • Certidão de antecedentes na área cível e criminal.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Forma de avaliação dos candidatos

Este processo seletivo será composto apenas por análise curricular comprovada, cuja pontuação obedecerá aos seguintes critérios:

Experiência a ser comprovadaPontuação
Pedagogo e/ou Licenciado5 pontos
Magistério3 pontos a cada ano
Cursando pedagogia ou áreas afins2 pontos a cada ano
Pontuação máxima10 pontos

Em caso de empate, a preferência será dada ao candidato que residir no bairro mais próximo da unidade escolar. Caso permaneça o empate, será selecionado o candidato de maior idade.

Validade

Este processo seletivo será válido por 12 meses, a contar da data da sua homologação, podendo haver prorrogação por igual período.

Edital

Demais informações sobre este processo seletivo poderão ser obtidas em seu edital, publicado no site da Prefeitura de Tijucas - SC.

Último concurso Tijucas - SC

O último concurso Tijucas - SC foi realizado em 2019, quando a FAEPESUL anunciou dois editais com o objetivo de preencher 189 vagas para profissionais de todos os níveis de escolaridade e com ganhos de até R$ 3.240.34.

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, prova de títulos, prova prática e teste de aptidão física, conforme a vaga em disputa. As provas foram realizadas em dezembro de 2019.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Tijucas diretamente no seu e-mail